A curiosidade matou o gato

neko_21.jpg


Para encurtar a história, minha companheira felina, uma das poucas espécies de animais que convive pacificamente e em harmonia comigo, está batendo as botas. Tá, não foi curto, ela tá viva mas sofrendo muito. Começou com paralisia nas patas traseiras, agora ela mal se mexe, respira ofegante e nao consegue fechar a boca. Vez po outra ela grita bem alto miando e, me chamem de covarde, por ter medo de ser sintomas de raiva estou trancado no meu quarto enquanto ela sofre sozinha. E eu adoro aquela gata, adoro mesmo, mas eu nunca aceitei bem a morte. Enterro da minha avó, fiquei no cemitério alguns instantes qando o corpo chegou e no enterro mesmo desapareci, preferi ver abertura da copa do mundo e eu odiava futebol. Argentina x Alemanha para aqueles bons de memória. Meu próprio pai, só aguentei ficar por lá no começo do velório e só voltei no enterro porque...era meu pai.


Mas o papo aqui é minha gata, que em minha covardia e hipocrisia tá morrendo sozinha no chão da minha sala ou cozinha, porque eu como sobrevivente, estou mais preocupado em tomar uma anti-rábica assim que possível. Como eu posso dizer que amo essa gata e não querer ficar perto? Pra mim era um membro da família, até nossa teimosia ela já tinha "herdado", carinhosa mesmo quando não havia nada a ganhar, manhosa quando queria algo além de um cafuné...eu ficaria feliz se ela não morresse, mas é dificil me convencer do contrário. Ela arranhou minha porta querendo entrar, quando ainda tinha forças pra isso. Já fui olhar ela uma vez, agora nem coragem disso eu tenho mais. Well, sad things are sad. =/


Rest in Peace Cris.




Del.icio.us : , ,

Karma - Bump of Chicken

Épico. Talvez seja um pouco de exagero de minha parte, mas sei lá, o back vocal em alguns pontos, o arranjo que usaram, a própria letra da música, tudo parece em perfeita sincronia e é difícil não se "perder" enquanto ouve ela. Eu só queria que as outras músicas que acompanham o single de Karma fossem tão boas quanto. O que me lembra, preciso comentar Tales of Abyss, faço isso depois de ver o episódio 9. E como fazia um tempo que não postava vídeo aqui, apesar da qualidade não ter ficado boa, acho que dá pra entender porque gosto dessa banda. =)

A morte quer brincar no mundo dos vivos

A morte pode ser considerada como o descanso final, o fim de um ciclo que começa com nosso nascimento. Mas é difícil aceitar a morte, não só não sabemos o que há (se existe algo) depois dela, mas porque somos presos a vida, pois viver é nunca ter o suficiente, nunca se cansar de querer mais, claro que isso não impede que algumas pessoas já estejam mortas em vida. Shikabane hime Aka é um dos animes que tenho acompanhado nessa temporada e é fácil dizer que ele já é um de meus favoritos. Seu enredo é simples, não é incomum que alguém morra sem cumprir tudo aquilo que gostaria de fazer, seja cantar, brincar com os amigos, ver o filho crescer, todo mundo tem algo para se arrepender caso morra antes de realizar. Quando esse desejo é forte o suficiente, essa pessoa transcende a própria morte, mas não de um modo bonito ou puro. E se os mortos pudessem retornar a vida? Infelizmente nem tudo é perfeito, eles voltam mas como versões distorcidas e malignas, a única coisa pura que resta neles é o desejo que não conseguiram realizar, o motivo para continuarem aqui mesmo depois de mortos. E é para proteger os vivos dessas criaturas que profanam a ordem natural das coisas que existem as Shikabane Hime, o que é um contra-senso já que elas mesmas são pessoas mortas que retornaram a vida por ainda terem um desejo não realizado.


snapshot20081125220738.jpg

ok, talvez eu não seja a melhor pessoa pra explicar o enredo, ainda mais tentando evitar qualquer spoiler, mas uma coisa é certa eu curti. A animação não é dos melhores, mas compensam isso com uma boa história e personagens interessantes. Só queria que a trilha sonora tivesse um pouco mais de impacto, mas já estaria pedindo demais. =)


snapshot20081125220814.jpg



Del.icio.us : , ,

Umineko no Nako Koro Ni - Visual Novel

Eu ando me divertindo lendo o visual novel de Umineko. Tem alguns dias e eu terminei o primeiro capítulo "The legend of the golden witch" e agora estou "jogando" o segundo, "Turn of the golden witch". Eu queria tentar explicar o que seria um visual novel, mas o mais perto que chegaria disso seria dizendo que é um estágio intermediário entre os livros infantis de figura, onde cada página tem além do texto uma figura descrevendo a cena, e uma história em quadrinhos, sem tantos quadros mas traduzindo bem a emoção de cada personagem, além de uma visão geral do cenário onde cada fragmento da história acontece. E Umineko foi amor a primeira vista, fazia tempo que não lia um suspense tão bem escrito como esse. Claro, estou perdoando pequenos erros de tradução já que original era em japonês e estou lendo uma versão traduzida por fãs, além é claro de falhas claras na história. Eu tenho que aprender a ser menos chato com essas coisas. =)


Enfim, vale a pena para quem curte o genero. Estou pensando seriamente em começar a ver outros visual novel, provavelmente algo mais leve como Toradora.




Del.icio.us : , ,