Umineko no Nako Koro Ni - Visual Novel

Eu ando me divertindo lendo o visual novel de Umineko. Tem alguns dias e eu terminei o primeiro capítulo "The legend of the golden witch" e agora estou "jogando" o segundo, "Turn of the golden witch". Eu queria tentar explicar o que seria um visual novel, mas o mais perto que chegaria disso seria dizendo que é um estágio intermediário entre os livros infantis de figura, onde cada página tem além do texto uma figura descrevendo a cena, e uma história em quadrinhos, sem tantos quadros mas traduzindo bem a emoção de cada personagem, além de uma visão geral do cenário onde cada fragmento da história acontece. E Umineko foi amor a primeira vista, fazia tempo que não lia um suspense tão bem escrito como esse. Claro, estou perdoando pequenos erros de tradução já que original era em japonês e estou lendo uma versão traduzida por fãs, além é claro de falhas claras na história. Eu tenho que aprender a ser menos chato com essas coisas. =)


Enfim, vale a pena para quem curte o genero. Estou pensando seriamente em começar a ver outros visual novel, provavelmente algo mais leve como Toradora.




Del.icio.us : , ,

Nenhum comentário: