Retorno ao blog...

É triste quando a gente acaba sumindo da vida virtual por um tempo, no meu caso fiquei sem internet um tempo e como vou me mudar em algumas semanas, devo ficar novamente isolado do mundo digital. A coisa complica ainda mais quando a linha de trabalho que mais me identifico é a própria internet. =)


Enfim, nada que eu possa fazer por enquanto. Voltando ao assunto do blog (anime), demorei um tempo para me atualizar. Terminei de ver alguns dos animes da temporada passada e claro, como acontece sempre, tive minhas decepções. Casshern nao teve um fim legal, exceto talvez pela última cena (a final mesmo). Shikabane Hime não só terminou sem terminar como deixou aquele gosto de poderia ter sido melhor. Na mesma linha foi o final do Munto TV, bem o nome é outro mas o fansubber que acompanhei prefirou usar o nome do OVA. E meu problema nem é terminar sem terminar, mas o corte seco e a correria que costumam fazer esses finais. Tales of the Abyss acabou sendo, diferente do que me foi vendido por alguns amigos, mais do mesmo dentro do gênero RPG. Exageraram nisso por sinal, inclusive na falta total de personalidade dos personagens e a correria com que foi encerrado. E já que estou metendo o pau nos animes que terminam sem deixar um gosto bom na boca pra falar bem, Rideback foi outro. Original em parte, mas isso não foi suficiente para evitar que o final acabasse sendo forçado e corrido.


Reclamo de animes que terminam sem terminar, mas a temporada trouxe um anime que não terminou e mesmo assim foi espetacular do começo ao fim, Natsume Yuujinchou. A história dele continua, mas não teve correria, não criaram nenhuma falsa expectativa e os personagens ficaram bem construidos, mesmo aqueles que só participaram de alguns episódios. Outro anime que gostei muito, teve pontos baixos não vou negar, foi Toradora. E contrariando vários de meus amigos, continuo tendo como personagem favorita a Ami.


De resto, continuo assistindo dois animes da temporada passada (Regios e Kurokami) e comecei a assistir K-on! e a nova versão de Full Metal Alchemist. Mantiveram algumas vozes da versão anterior, estão usando mais SD (super deformer), mas ainda não vi nada de diferente em relação a primeira versão. K-on! por outro lado tá sendo uma surpresa adorável. Não é pra menos, lembra muito Ichigo Mashimaro, Hyakko e outros animes do genero, que eu considero divertido de assistir, não por ser um grupo de garotas, mas por abusarem de cenas do cotidiano com muito bom humor. Fora que aborda música e eu adorei Beck. Fiquei até com vontade de aprender bateria, eu tenho a mesma opinião que mexer os dedos rapidos ao tocar teclado/guitarra/baixo é algo que me deixaria doido). Se não entenderam o comentário, assistam o anime.


Tem outras coisas da nova temporada que eu espero ver, mas deixei como prioridade só três animes K-on, Fullmetal e crossgame. Ainda preciso terminar de ver White Album, mas estou esperando ficar no humor certo, o protagonista da série é o tipo de pessoa que eu não consigo suportar.




Tentar escrever mais sobre essas três séries daqui pra frente, isso enquanto eu continuar com internet, depois disso não faço a menor idéia de como vou acessar. Mas sempre é bom voltar a escrever, né? =)




Del.icio.us : , , , ,