Um quarteto com cinco pessoas...

snapshot20081115213837.jpg

Apesar de Yozakura Quartet seguir mais a linha sobrenatural não consigo deixar de pensar em Beck quando assisto esse anime. O ritmo é mais lento, a maior parte do anime é centrado no cotidiano dos personagens. Apesat de não compartilharem o mesmo autor, a arte dos dois são parecidas ou eu que ando generalizando demais o que vejo. Seja como for, para quem começou a assistir o anime porque uma das personagens parecia usar um chapéu de deviruchi do Ragnarok, está sendo uma interessante experiência. A história é simples, o mundo sempre temeu os yokais, criaturas místicas como vampiros, raposas, tanukis e muito outros. Mas existe uma cidade onde humanos e yokais convivem pacificamente e os personagens principais de Yozakura Quartet protegem essa cidade, garantindo assim que seus habitantes continuem vivendo em harmonia. O resto é bem clichê, o vlão da história surge para acabar com essa harmonia e eles terão que suar a camisa para conseguir garantir a paz na cidade. Mas vale a pena assistir, porque mesmo sendo clichê no lado sobrenatural, o anime mostra com maestria o cotidiano dos personagens e como eles se relacionam ou são influenciados pelos eventos que acontecem na cidade no decorrer da história. Assim que eu tiver tempo pretendo ler o manga, apesar de ter gostado do anime, em alguns momentos a história parece correr mais que as pernas, problema similar de Toradora, algo natural quando espera-se até o momento que a série termine em 12 episódios. =/


snapshot20081115213729.jpg

Essas imagens eu peguei do episódio 6 do anime, para terem uma idéia de como os personagens zelam pela harmonia e paz na cidade, nesse episódio os personagens estão cuidando de um creche. E nas duas imagens você pode ver Ao Nanami usando o chapeu de deviruchi, na verdade escondendo as orelhas. Ela é uma Satori, um demônio (youkai) que segundo as lendas japonesas era capaz de ler os pensamentos e emoções das pessoas. =)




Del.icio.us : , ,

Tigresa & Dragão

toradora2.jpg


Com apenas dois volumes (até o capítulo 13) traduzidos para o inglês, Toradora pode a primeira vista parecer mais do mesmo. Garoto encontra garota em situação inusitada, garota é uma típica "tsundere", garoto sofre nas mãos da garota e acaba vivendo uma relação de amor e ódio. Sua primeira experiência com Toradora foi o anime que estreou no início desta temporada? Não se deixe enganar, Rie Kugimiya pode estar emprestando a voz para Taiga, mas apesar de ser famosa por ser a seiyū das pesonagens Tsundere no Japão, Toradora foge do clichê trazendo uma história cativante e um pouco diferente dos habituais animes de comédia romântica.


toradora3.jpg


Ryūji Takasu herdou a cara de badboy do pai e as pessoas se assustam com ele com facilidade. Apesar de passar um péssima primeira impressão, Ryūji é um bom garoto, maniaco por limpeza e sempre disposto a ajudar. Taiga Aisaka por outro lado é explosiva e desastrada, uma combinação triste. O que eles tem em comum? Taiga gosta do melhor amigo de Ryūji, Yūsaku Kitamura, e este por sua vez está apaixonado pela melhor amiga de Taiga, Minori Kushieda. É claro que fica a sensação de que no fim os dois vão acabar juntos, mas isso não tira o mérito de sua autora Yuyuko Takemiya, por trazer uma história original, com personagens interessantes e bem construídos. Para quem for acompanhar o anime um aviso, os primeiros episódios parecem corridos e o lado "tsundere" de Taiga parece realçado no começo, mas com o tempo eles voltam a mostrar uma Taiga mais próxima dos Novel/Mangás. Vale a pena assistir e ler. =)


toradora1.jpg




Del.icio.us : , , , ,

O que ando vendo - Enlatados Americanos

E já que decidi voltar um pouco a blogar e quem sabe reviver meus outros projetos, talvez interesse a alguém uma lista do que eu ando assistindo de anime e seriados enlatados. Falando em enlatados, nessa temporada tenho acompanhado:


True Blood: comecei a assistir True Blood depois que o Jon comentou que viu de uma vez os 8 episódio. Com um nome desses é óbvio que essa produção da HBO trata de vampiros! Seria mais do mesmo, mas aqui os vampiros não se escondem. Os japoneses inventaram um substituto para o sangue humano, o True Blood do titulo, que é comercializado como se fosse um gatorade ou coca-cola, em farmacias, supermercados ou mesmo em barzinhos. Sem a necessidade de atacar pessoas para sobreviver os vampiros passam a reinvidicar um espaço dentro da sociedade mortal. isso gera uma série de debates e manifestações favoraveis e contrárias de ambos os lados! Para completar, os roteiristas bolaram personagens divertidos e tirando pequenos tropeços aqui e ali, é uma série divertida de assistir.


Heroes (ou Villains): comecei a ver a terceira temporada com uma ponta de receio. Quem viu a segunda temporada, o final corrido e todas as pontas soltas mal resolvidas, enfim, concordaria com meu receio. Mas parece que os roteiristas aprenderam com os erros e Villains promete voltar a ser como em sua primeira temporada. Para terem uma idéia, quem imaginaria que eu passaria a gostar do personagem Sylar! Assistam sem medo e se piorar, eu vou junto com vocês botar fogo nesses roteiristas preguiçosos sem criatividade!


The Big Bang Theory: a segunda temporada esta tão boa quanto a primeira, ao contrário do que muita gente poderia pensar o universo nerd é extenso o suficiente pra render muito mais. O que me impressiona nessa série não é apenas o humor requintado ou as referênciascult que colocam em cada episódio (Star Trek, World of Warcraft, Halo). Eu fico surpreso com o roteiro mesmo, cada episódio ou pelo menos a maioria deles, parece uma peça de música clássica, uma comparação exagerada talvez, mas é a sensação que tenho ao assistir, eu degusto o seriado.


House MD: esperei ansioso por esta temporada e não me decepcionei. O humor inteligente e afiado de House continua divino, pra ser sincero a impressão que tenho é que o seriado se aproxima de uma conclusão, a medida que cada personagem luta contra os próprios demônios. Posso estar enganado, não procurei saber se existem boatos ou notícias nesse sentido. Mas não perco um episódio até a série encerrar de vez ou perder seu "toque dívino".


Chuck: mais orçamento, cenários mais elaborados e participaçòes especiais de algumas "celebridades" ou pelo menos figuras conhecidas. O roteiro divertido da primeira temporada misturado a doses bem servidas de cultura nerd fizeram bem ao seriado, mas mesmo assim, a segunda temporada ainda não emplacou, não pra mim pelo menos. O roteiro ainda é de primeira, mas a direção poderia tomar mais cuidado em algumas cenas mal atuadas, o episódio desta semana mostrou que Chuck não vai ser uma repetição da primeira temporada e que de fato existe algo novo a ser contado. Vamos ver.


Infelizmente não ando com tempo pra ver mais que isso, cheguei ao ponto de só começar a assistir quando a temporada já estava no terceiro episódio. Da temporada passada dispensei Two and a Half Men, acho o humor inteligente mas os ultimos episodios estavam sacais demais. Acho que é isso, mais tarde eu comento os animes que ando assistindo nessa temporada e que fim tiveram os animes que assisti na temporada passada. Sim, dropei muita coisa no meio ou deixei pra assistir mais tarde se eu animar em assistir. =)




Del.icio.us : , ,

Um anime de desilusões

O horror, mas não o clássico horror que assusta com homens lobos, vampiros e serial killers que retornam dos mortos em busca de vingança. Um horror genuino que pode acontecer a qualquer um, imagine perder o controle de seus pensamentos, não saber distinguir fantasia de realidade. E se isso não bastasse, imagine ser peça chave numa série de assassinatos que assolam sua cidade, sem saber se você é uma testemunha, o próprio assassino ou a próxima vítima. E como se isso não bastasse, além de estar passando por tudo isso, o protagonista de Chaos;Head é um otaku ao extremo, com pavor do mundo 3d (o mundo real), preferindo viver isolado com seu unico amor, uma heroina 2d. E aqui no mundo real existem pessoas que apoiariam esse comportamento. =)


snapshot20081114210817.jpg


Para alguém desavisado, Chaos;Head parece um típico anime harém, com várias garotas se aproximando do personagem principal. Mas tirando as ilusões mais óbvias não dá pra ter muito certeza do que realmente acontece com ele. O melhor jeito de explicar seria comparar Chaos;Head como uma Matrix (sim, a trilogia de filmes) distorcida. Muitas coisas acontecem sem a menor lógica ou explicação, mas aos poucos a história ganha corpo e tudo o que parecia não ter relação ou uma lógica começa a fazer sentido Ah sim, e dentro do anime os personagens usam "clones" de marcas famosas, incluindo o buscador Google, a ferramenta youtube e o 2chan. Não vou chegar ao ponto de dizer que seja o melhor anime da temporada, mas quem gosta de algo diferente e de nós na cabeça..bem, é um prato cheio. =)




Del.icio.us : , ,