O que ando vendo - Enlatados Americanos

E já que decidi voltar um pouco a blogar e quem sabe reviver meus outros projetos, talvez interesse a alguém uma lista do que eu ando assistindo de anime e seriados enlatados. Falando em enlatados, nessa temporada tenho acompanhado:


True Blood: comecei a assistir True Blood depois que o Jon comentou que viu de uma vez os 8 episódio. Com um nome desses é óbvio que essa produção da HBO trata de vampiros! Seria mais do mesmo, mas aqui os vampiros não se escondem. Os japoneses inventaram um substituto para o sangue humano, o True Blood do titulo, que é comercializado como se fosse um gatorade ou coca-cola, em farmacias, supermercados ou mesmo em barzinhos. Sem a necessidade de atacar pessoas para sobreviver os vampiros passam a reinvidicar um espaço dentro da sociedade mortal. isso gera uma série de debates e manifestações favoraveis e contrárias de ambos os lados! Para completar, os roteiristas bolaram personagens divertidos e tirando pequenos tropeços aqui e ali, é uma série divertida de assistir.


Heroes (ou Villains): comecei a ver a terceira temporada com uma ponta de receio. Quem viu a segunda temporada, o final corrido e todas as pontas soltas mal resolvidas, enfim, concordaria com meu receio. Mas parece que os roteiristas aprenderam com os erros e Villains promete voltar a ser como em sua primeira temporada. Para terem uma idéia, quem imaginaria que eu passaria a gostar do personagem Sylar! Assistam sem medo e se piorar, eu vou junto com vocês botar fogo nesses roteiristas preguiçosos sem criatividade!


The Big Bang Theory: a segunda temporada esta tão boa quanto a primeira, ao contrário do que muita gente poderia pensar o universo nerd é extenso o suficiente pra render muito mais. O que me impressiona nessa série não é apenas o humor requintado ou as referênciascult que colocam em cada episódio (Star Trek, World of Warcraft, Halo). Eu fico surpreso com o roteiro mesmo, cada episódio ou pelo menos a maioria deles, parece uma peça de música clássica, uma comparação exagerada talvez, mas é a sensação que tenho ao assistir, eu degusto o seriado.


House MD: esperei ansioso por esta temporada e não me decepcionei. O humor inteligente e afiado de House continua divino, pra ser sincero a impressão que tenho é que o seriado se aproxima de uma conclusão, a medida que cada personagem luta contra os próprios demônios. Posso estar enganado, não procurei saber se existem boatos ou notícias nesse sentido. Mas não perco um episódio até a série encerrar de vez ou perder seu "toque dívino".


Chuck: mais orçamento, cenários mais elaborados e participaçòes especiais de algumas "celebridades" ou pelo menos figuras conhecidas. O roteiro divertido da primeira temporada misturado a doses bem servidas de cultura nerd fizeram bem ao seriado, mas mesmo assim, a segunda temporada ainda não emplacou, não pra mim pelo menos. O roteiro ainda é de primeira, mas a direção poderia tomar mais cuidado em algumas cenas mal atuadas, o episódio desta semana mostrou que Chuck não vai ser uma repetição da primeira temporada e que de fato existe algo novo a ser contado. Vamos ver.


Infelizmente não ando com tempo pra ver mais que isso, cheguei ao ponto de só começar a assistir quando a temporada já estava no terceiro episódio. Da temporada passada dispensei Two and a Half Men, acho o humor inteligente mas os ultimos episodios estavam sacais demais. Acho que é isso, mais tarde eu comento os animes que ando assistindo nessa temporada e que fim tiveram os animes que assisti na temporada passada. Sim, dropei muita coisa no meio ou deixei pra assistir mais tarde se eu animar em assistir. =)




Del.icio.us : , ,

Nenhum comentário: