xxxHolic Kei: Primeiras Impressões


Por muito tempo eu acompanhei as resenhas e comentários de outras pessoas e isso me ajudou muito a assistir apenas aquilo que me interessava. Como a maioria dos sites que acompanho é em inglês (eu adicionei os feeds de alguns deles neste blog), achei que seria divertido começar o meu próprio blog de reviews, não só porque eu acho legal contribuir com outros fãs, como também para expressar minha própria opinião sobre anime e manga. ^^E começo falando da segunda temporada de xxxHolic que não perde em nada para a primeira. Começando pela abertura de Shikao Suga, intitulada Nobody Knows que tem uma batida que lembra os anos 70, começo de 80, combinando bem com o visual da abertura, enquanto que o encerramento, Honey Honey, cantada por Seamo junto Ayuse Kozue é mais puxada para o hip hop, embora eu não seja muito fã do genero a música até que é simpática. As vozes dos personagens continuam as mesmas da primeira temporada, o que é um ponto bom para aqueles que costumam torcer o nariz na menor mudança. Bem, foi assim que me senti quando trocaram as vozes da trilogia "De volta para o futuro", para quem cresceu vendo os três filmes e depois a série animada foi um choque comprar o DVD.
Quanto a arte, a impressão que tenho é que melhoraram um pouco ela, os personagens ainda parecem ter membros desproporcionais, isso quando comparados com outros animes, mas quem assistiu a primeira temporada já deve ter superado isso, eu pelo menos aprendi a gostar do traço. O anime é uma continuação direta da primeira temporada, então não existe uma nova apresentação dos personagens. Quem perdeu a primeira temporada seria bom assisti-la, não só para saber um pouco da história de xxxHolic, mas porque vale a pena assistir. E até o momento eu vi os três primeiros episódios e xxxHolic: Kei tem tudo o que me fez assistir a primeira temporada: personagens bem desenvolvidos, um suspense bem construído e principalmente, a série mostra o valor das coisas, mesmo aquelas que damos pouca importância. Para aqueles que curtem spoiler, segue abaixo um spoiler do começo do primeiro episódio, mais tarde eu devo postar uma resenha dos demais episódios. ^^
Spoilers:

Bem, os três primeiros episódios compõem uma única história e a série não poderia começar melhor. Depois de ter um estranho sonho com Himawari-chan, Watanuki é acordado pela Mokona Negra. Apesar de adorar sonhar com a Himawari, havia algo de errado no sonho, tudo o que Watanuki via era a imagem de um olho. Depois de sair da casa de Yuuko, Watanuki acaba passando em frente ao templo onde Doumeki vive. Watanuki imagina que Doumeki já teria saido pra ir pro treino matinal, mas é surpreendido por Doumeki que esta limpando o pátio do templo. Claro que no melhor estilo dos encontros de Watanuki e Doumeki. Depois de uma rápida discussão unilateral por parte de Watanuki, ele acaba ajudando Doumeki na faxina. Quando Doumeki pergunta que tipo de comida Watanuki preparou para seu almoço, Watanuki esbraveja como sempre mas é interrompido quando prende sua mão em uma teia de aranha próxima. Doumeki usa um pedaço de pau para libertar-lo, destruindo a teia de aranha no processo. Mais tarde Doumeki reclama de uma estranha sensação em seu olho direito. No fim do dia Doumeki não consegue enxergar porque seu olho ficou "preso" numa teia de aranha. Watanuki pergunta pra Yuuko o que poderia ser e ela explica que a aranha deve ter tido um sentimento de vingança contra Doumeki e esse sentimento roubou a visão dele. Watanuki não entende já que a culpa foi dele e Yuuko explica que Watanuki sem querer atingiu a casa da aranha, mas Doumeki a destruiu por completo de propósito. Do ponto de vista da aranha, o mal que Doumeki lhe causou foi maior. Watanuki continua sem entender, pensando apenas em seu próprio ponto de vista sobre o assunto e decide recuperar a visão de Doumeki. Depois de perguntar para Yuuko como ele poderia fazer isso, Watanuki "troca" o seu olho pela visão de Doumeki.

O resto do episódio assim com os episódios que o seguem giram em torno desse sacrifício e seu preço. Em resumo, para Watanuki não é um grande problema se apenas ele sofrer e ele espera que as pessoas a sua volta entendam isso, mas essas pessoas, como Doumeki e até mesmo a Zashiki Warashi não suportam esse sofrimento e acabam buscando um modo de recuperar seu olho direito, mesmo envolvendo mais sacrifício. A lição dessa história é que é fácil ter desapego, não se importar consigo mesmo em prol de outras pessoas, mas você não é a única pessoa que importa nessa matemática, outros se preocupam com você em menor ou maior grau e serão afetadas por isso. Eu devo comentar os demais episódios aqui, mas como gosto de ser chato, pararei com o spoiler por aqui. Assistam que vale a pena!
E fiquem ligados, tentarei trazer mais reviews e notícias. ^_^v

Nenhum comentário: