Itazura na Kiss: Primeiras Impressões


Três episódios depois e acho que ficou claro, pelo menos pra mim, que Itazura na Kiss é um dos melhores animes dessa temporada, pelo menos quando comparado com outras comédias românticas. Embora a segunda parte do terceiro episódio tenha me dado a impressão de que apressaram um pouco a história, não tenho como confirmar já que ainda não li o manga, o anime continua bem interessante. Começando pela abertura, usando as palavras da Valéria "Utena" comentou numa lista de shoujo que participo, ela lembra muito as aberturas de shoujos antigos como Marmalade Boy, "Kimi, Meguru, Boku" uma música agradavel cantada por Mtohiro Hata, embora pra mim o encerramento é uma de minhas músicas favoritas nessa temporada, "Kataomoi Fighter". cantada pelo GO!GO!7188. A batida dela é bem viciante e a transição de cenas ficou muito bem feita.
Ok, falando do anime. Comparado com as imagens que vi do manga, o traço melhorou muito, na verdade o anime é bem peculiar nesse sentido. Os personagens não são bonitos, mas tem um traço bem padrão e diferenciado. Nada de todo mundo parecer miss universo ou só trocar o cabelo, o que acaba tornando o anime ainda mais simpático. Outro ponto interessante é a personalidade de cada personagem, ainda que os personagens secundários apenas tiveram uma apresentação rápida, você percebe que eles são mais do que simples figurantes, tirando talvez as duas amigas da Kotoko. E a história é contada num ritmo bem tranquilo com boas doses de humor. Agora um pouquinho de spoiler.

Spoiler

Bem, o que esperar de um anime onde a protagonista é rejeitada logo no inicio do episódio, depois percebe que ele é um narcisista que não se importa com o sentimento alheio? Para piorar no mesmo dia sua casa é destruída por um terremoto, embora a maior parte da culpa seja de seu pai que economizou no material usado em sua construção. Pensa que acabou? No dia seguinte um de seus amigos tenta organizar uma coleta de dinheiro para ajudar a pobre Kotoko, no fim Irie aparece e esse amigo briga com ele, dizendo que tudo aquilo foi culpa dele por ter rejeitado ela. Bem, esquecendo um pouco o exagero, Irie se propõe então a contribuir se isso vai tirar ela do pé dele pra sempre. Irritada, ela não só rejeita a ajuda como diz que NUNCA gostaria de receber qualquer tipo de ajuda dele. Quando o pai diz que arrumou um lugar provisório para ficar na casa de um amigo, adivinhei de quem esse amigo é pai? E assim fecha-se com chave de ouro um classico enredo de um shoujo romantico. Os dois protagonistas tendo que viver sobre o mesmo teto, duas personalidades diferentes que um dia vão compreender que são feitos um para o outro. A graça disso? É que esse dia parece longe, com muita confusão para eles e diversão para quem assiste. E claro, ficar na torcida por um final feliz.
E se acham que isso tudo aconteceu em três episódios, pasmem, eu contei apenas o começo do primeiro episódio. Esperem muito mais confusões sem deixar de lado o drama. Itazura na Kiss, vale a pena conferir!

Nenhum comentário: